Fisioterapia Músculo-Esquelética: a melhor aposta para a sua saúde

Atualizado: Abr 15


Sente que a dor já não vem sozinha? Agora traz perda de movimento, incapacidade e diminuição da sua qualidade de vida? O nosso serviço de Fisioterapia Músculo-Esquelética foi feito a pensar em si!


Certamente já experienciou ou ouviu falar de condições conhecidas como a artrite, osteoartrose, dor lombar ou a dor ciática, as famosas hérnias discais e as tendinites.

Estas condições são conhecidas por causarem um grande desconforto e dor incapacitante, tornando-se ao longo do tempo barreiras no seu dia-a-dia e tendo um impacto negativo que vai muito para além da componente física, mas também emocional, psicológica e social. Num cenário como este, o melhor que pode fazer é apostar na Fisioterapia Músculo-Esquelética.


Fisioterapia músculo-esquelética: O que é?




A fisioterapia músculo-esquelética é uma das principais especialidades no mundo da reabilitação. Dentro desta área, os fisioterapeutas atuam com o objetivo de prevenir e reabilitar condições incapacitantes geradas por disfunções no sistema muscular, ósseo e articular.




Qual o nosso foco?


O nosso foco está todo na pessoa à nossa frente e no seu contexto, para conseguir realizar uma avaliação especializada e delinear um plano de intervenção individual baseado nos valores e objetivos da pessoa, no melhor conhecimento científico e experiência clínica.


O que esperar de uma sessão de fisioterapia musculoesquelética?


Para iniciar, pode esperar ser ouvida e compreendida, só assim conseguiremos perceber os seus problemas, objetivos e expectativas. De seguida, o fisioterapeuta realiza uma avaliação especializada para explorar possíveis causas e fatores que contribuem para a sua sintomatologia e incapacidade, bem como para excluir alguma patologia grave.

Com esta fase concluída, o fisioterapeuta elabora um plano de intervenção baseado na educação, alívio da sintomatologia, promoção de movimento, exercício e autogestão. Desta forma, vamos reaver a sua capacidade física, função, autonomia e qualidade de vida.





Para concluir:


A fisioterapia músculo-esquelética existe para prevenir e ajudar na luta contra os buracos negros de dor e incapacidade. No Espaço S priorizamos a sua recuperação e saúde, procurando devolvê-la à sua vida, objetivos e atividades que valoriza.


Se sente que está a entrar numa prisão de dor e incapacidade, não se deixe levar mais.

Marque a sua consulta no nosso serviço de Fisioterapia Músculo-Esquelética e comece a recuperar a sua vida.