SOBRE NÓS

O meu nome é Soraia. 

Sou transmontana de alma e coração. Nascida e criada em Bragança.

Divido o encanto pela minha cidade de origem com a Praia da Vagueira.

Esse local que amo sem saber bem porquê e a que carinhosamente chamo #amelhorpraiadomundo, foi o local que escolhi para concretizar o meu sonho.

Abri o Espaço S em 2019, depois de 3 anos de maturação, uma licenciatura em fisioterapia e um mestrado em saúde da mulher, num caminho de mais de 10 anos como fisioterapeuta, em prática privada, numa clínica de fisioterapia e numa unidade de cuidados continuados. 

Chegou um momento em que percebi que, para ajudar as pessoas da forma em que realmente acredito, precisava criar o meu espaço. A minha missão. Os meus valores.

  • email
  • linkedin

Sou uma pessoa de afetos. Se houvesse uma coisa a mudar no mundo e eu tivesse a varinha do condão, mudaria a vergonha que sentimos de assumir sentimentos.

Na verdade, se há um elogio que me fazem é à coragem de manter a minha autenticidade e sinceridade. Na forma como estou com os meus colegas de profissão e, acima de tudo, na forma como estou com as pessoas que me procuram. Isso deixa-me muito confortável: poder ser eu mesma, não ter que usar uma máscara. Bom, na verdade agora tenho! Mas apenas fruto do momento que vivemos.

E é este tempo presente que me faz acreditar que estou a fazer exatamente o que preciso fazer. Ser uma voz ativa pela informação. A minha prática clínica é liderada pela melhor evidência científica disponível. O meu compromisso para com as pessoas é manter-me atualizada sempre e saber balizar o início e o fim da minha intervenção, de forma a proporcionar o melhor acompanhamento e encaminhamento.

O Espaço S tem assim, na sua génese a confluência de um desejo pessoal e de uma vocação profissional para criar uma referência nos cuidados de saúde e, em particular, na minha área de interesse e especialização: a Fisioterapia Pélvica.

espaco-s-bem-receber.png

Bem-vindos ao Espaço S.

Aqui trabalhamos juntos. Juntos para melhorar a sua saúde.

A saúde do nosso Mundo.

Uma pessoa de cada vez.

espaco-s-entrada.png

MISSÃO DO ESPAÇO S

Ao seu ritmo, sempre consigo.

O Espaço S nasce de uma grande vontade de prestar cuidados de saúde mais personalizados, num acompanhamento global e ajustado às suas necessidades.
Com foco na sua saúde e não na doença. Olhamos para si como um todo. Como uma pessoa. Com necessidades específicas ao nível psicológico-motor, emocional, social, nutricional, motivational, sexual, relacional, entre outras. E com capacidades para, de forma consciente e informada, tomar decisões ativas no seu processo de recuperação. Sempre, ao seu ritmo

VALORES DO ESPAÇO S

Preocupamo-nos em cuidar

Acreditamos que o acesso a cuidados de saúde deve ser transversal e equitativo. Sem nunca perder a qualidade. A nossa máxima é cuidar da sua saúde. 

Valorizamos cada pessoa 

Respeitamos a sua unicidade e autenticidade. Consigo partilharemos sempre informação fidedigna e cientificamente comprovada. O nosso propósito é que tome sempre as suas decisões e escolhas de forma consciente. 

Proporcionamos segurança

Aqui vamos recebê-la/o num ambiente seguro, confidencial e isento de julgamentos. Tudo para que se sinta mais confortável na partilha de assuntos mais delicados, de receios, dúvidas, anseios, dificuldades e experiências. Em completo sigilo encontra, connosco, o apoio e a orientação para recuperar integralmente.

Evoluímos com a Ciência 

Apostamos no desenvolvimento profissional e pessoal contínuos, sempre focados em dar-lhe o melhor acompanhamento no seu processo de recuperação. Investimos em permanentes especializações nas nossas áreas de atuação, por meio de certificações em instituições reconhecidas. 
Acreditamos que desta forma conseguiremos intervir na sua recuperação através de abordagens melhor alinhavadas com as evidências científicas mais atuais.

Abraçamos uma visão 360º 

Reconhecemos a importância de um processo de recuperação transdisciplinar e integral. O nosso intuito é um total acompanhamento na sua recuperação. Consigo na completa melhoria da sua saúde e bem-estar.

Potenciamos a sua auto-reabilitação

Temos em consideração a sua auto-capacitação para recuperar de forma salutar com a devida orientação e apoio. E focamos a nossa ação no reforço da sua autonomia na gestão da sua própria saúde. Estamos consigo, mas o papel de protagonista no seu processo de recuperação estará sempre centrado em si.

 

A EQUIPA DO ESPAÇO S

Connosco, vai poder desfrutar da sua saúde e bem-estar em toda a sua plenitude.

O meu nome é Carmen Silva. 

Sou psicóloga clínica.

Gosto de pensar a psicologia como uma ferramenta para ajudar as pessoas a viverem melhor com os seus problemas e a conhecerem-se.

Opto por terapias integrativas para oferecer uma intervenção que seja proporcional ao todo complexo que é o ser humano.

Nessa linha, as minhas bases teorias assentam na psicologia clínica e da saúde: psicoterapia sistémica e familiar, terapias cognitivo-comportamentais, terapias de terceira geração (mindfulness e auto-compaixão) e neuropsicologia. 


Na psicoterapia, pretendo oferecer um espaço seguro e sem julgamento. Um espaço onde a base é o diálogo e a escuta ativa.

E nas sessões de meditação Mindfulness proporciono um momento de ligação ao presente para que se possa contribuir para a manutenção da saúde mental e promover bons hábitos.

  • email
  • linkedin

O meu nome é Leandro Pires. 

Sou licenciado em Fisioterapia na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro

Desde cedo que tenho em mim uma grande paixão pela área da ciência e comportamento humano.

Depois de expandir o meu conhecimento nessa área com algumas formações, senti que seria possível beneficiar o mundo da saúde com esses conhecimentos.

 

Através de bastante estudo, experiência clínica e desenvolvimento de alguns projetos na área, decidi focar-me especificamente em Fisioterapia Musculoesquelética. Especialmente focada na constante dedicação à intervenção em pessoas com dor crónica. 

  • email
  • linkedin

O meu nome é Catarina Costa. 

Sou psicóloga e tenho um especial interesse pela área da Parentalidade.

Não só porque faz parte da vida de muitos de nós mas porque é aqui que começa a viagem que faz a diferença no mundo. Acredito no poder das famílias e na exploração daquilo que têm de mais único. Acredito na simplificação do dia-a-dia, na procura de informação e no desenvolvimento de um estilo familiar único, simples e feliz. E para isso, basta olharmos com atenção.


Este será o espaço onde pretendo partilhar ferramentas e perspectivas que simplificam o dia-a-dia e abrem a mente para oportunidades que surjam. Oportunidade essas que, tantas vezes, não correspondem às nossas expectativas, mas revelam-se como o momento de criação de algo realmente único.

 

Estou cá para recebê-la/o si e à sua família.

  • email
  • linkedin

O meu nome é Andreia Oliveira. 

Sou médica com Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Possuo, ainda, o Curso de Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar ministrado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Neste momento encontro-me a realizar uma Pós-graduação em Medicina Estética pela Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Cosmética (SPMEC) e pela Universidade Fernando Pessoa (UFP).

A Medicina Geral e Familiar é uma especialidade orientada para os cuidados de saúde primários. Atua não só no tratamento, mas também na prevenção da doença e na promoção da saúde. Esta área assiste pessoas de todas as faixas etárias, lidando tanto com a doença aguda como com a doença crónica. O seu foco é a autonomia das pessoas! E tem como objetivo promover a saúde, participar na prevenção da doença e na mudança de hábitos e estilos de vida. A medicina geral e familiar observa a pessoa de uma forma global e não centrada, apenas, na sua doença. Além disso, funciona como elo de ligação com as outras especialidades médicas quando o doente necessita de cuidados mais especializados.

 

É a especialidade mais adequada para:

. acompanhar o seu estado de saúde

. consultar nas situações de doença comum

. aconselhar sobre planeamento familiar

. aconselhar sobre cuidados preventivos

. vigilância da saúde

. orientar para médicos de outras especialidades quando necessário

  • email
  • linkedin

O meu nome é Ana Costa. 

Sou instrutora de yôga e uma eterna aprendiz.

Fui, durante muitos anos, uma "nomada" à procura do meu propósito. 
Esse descontentamento trouxe-me em direção aos ensinamentos do yôga. Foi onde senti um click enorme e onde ganhei uma consciência brutal sobre a importância de trabalhar o equilíbrio entre o corpo, a mente e as nossas emoções.

A partir daí tornei-me praticante activa, formando-me mais tarde em yôga e aerial yôga. Frequentei vários cursos e workshops de meditação. E, mais tarde, juntei a todo esse contexto algum conhecimento mais aprofundado de desenvolvimento pessoal para poder aplicar em mim e em todos os que cruzam o meu caminho. Tirei, assim, uma formação em life-coaching que utilizo para enriquecer, ainda mais, o meu autoconhecimento e criar uma fusão entre os ensinamentos do yôga e o coaching. Algo que aplico nas minhas aulas, de forma a potencializar o trabalho mental, emocional e físico. Para, assim, chegar às necessidades de cada aluno de forma genuína, e sempre respeitando a individualidade de cada um.

  • email
  • instagram