SOBRE NÓS

IMG_20201014_152554_edited.jpg

MISSÃO DO ESPAÇO S

Temos como missão prestar os melhores cuidados de saúde, de forma individual, personalizada, empática e responsável. Olhamos para a pessoa como um SER capaz, autónomo e ativo, consciente e informado das decisões que toma e das escolhas que faz ao longo da sua jornada connosco.

VALORES DO ESPAÇO S

Cuidados de saúde para todos

Acreditamos que o acesso aos (melhores) cuidados de saúde deve ser transversal, equitativo e de qualidade;

fundo-transparente.png

Acompanhamento individualizado

Valorizamos e respeitamos a unicidade e autenticidade de cada pessoa, por isso, partilhamos consigo toda a informação (com base na melhor evidência disponível) mas respeitamos SEMPRE o seu momento, as suas escolhas e decisões.

Ambiente seguro e empático

Recebemo-lo/a num ambiente seguro, confidencial e isento de julgamentos, para que sinta que pode partilhar connosco tudo o que considera que vai ajudá-lo/a no seu processo de recuperação, porém não forçamos nem apressamos a partilha.

Atualização profissional contínua e prática baseada
na evidência

Prezamos o nosso desenvolvimento profissional e pessoal contínuo, para que a nossa intervenção seja informada pela melhor e mais atual evidência científica.

Acompanhamento multidisciplinar

Valorizamos o trabalho transdisciplinar e global, para que, se for essa a sua vontade, o seu acompanhamento seja o mais completo e leve a melhores resultados.

O nosso trabalho é centrado em si

Prezamos o enfoque na sua capacitação e autonomia para a gestão da sua saúde. Queremos que seja o/a protagonista do processo, do qual teremos a honra de fazer parte.

 

Bem-vindos ao Espaço S.

Aqui trabalhamos juntos. Juntos para melhorar a sua saúde.

A saúde do nosso Mundo.

Uma pessoa de cada vez.

A EQUIPA DO ESPAÇO S

Connosco, vai poder desfrutar da sua saúde e bem-estar em toda a sua plenitude.

O meu nome é Soraia e sou a fundadora do Espaço S

Sou Fisioterapeuta de profissão e transmontana de alma e coração. 

Embora seja de Bragança, foi na incrível Praia da Vagueira - #amelhorpraiadomundo – que decidi sediar um sonho que se tornou realidade, abrir o meu próprio negócio: um espaço de saúde.

 

No dia 8 de Março de 2019, abri este espaço, que pretende ser uma referência na prestação de cuidados de saúde.

Vivo de - e para - as pessoas e acredito que quando gostamos do que fazemos, e o fazemos com entrega total, as coisas só podem correr bem. Por isso, no meu trabalho, dou o melhor de mim e espero que isso tenha uma influência positiva em quem nos procura.

A minha área de especialização é a fisioterapia em saúde pélvica.

O meu compromisso com as pessoas é manter-me mais atualizada sempre e balizar bem o começo e o fim da minha intervenção, para proporcionar o melhor acompanhamento. 

Eu sei que existem dúvidas e por se tratarem de temas, por vezes, delicados e com escassez de informação com qualidade e pela eventual falta de à-vontade para expor as suas experiências, dificuldades e questões, a partilha pode tornar-se difícil, mas eu estou aqui para ajudar. Ajudar a melhorar a saúde do mundo, o nosso Mundo, junt@s, uma pessoa de cada vez.

  • email
  • linkedin
Captura de ecrã 2022-09-05, às 17.02.30.png

O meu nome é Leandro Pires. 

Sou licenciado em Fisioterapia na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro

Desde cedo que tenho em mim uma grande paixão pela área da ciência e comportamento humano.

Depois de expandir o meu conhecimento nessa área com algumas formações, senti que seria possível beneficiar o mundo da saúde com esses conhecimentos.

 

Através de bastante estudo, experiência clínica e desenvolvimento de alguns projetos na área, decidi focar-me especificamente em Fisioterapia Musculoesquelética. Especialmente focada na constante dedicação à intervenção em pessoas com dor crónica. 

  • email
  • linkedin
2.jpg

O meu nome é Catarina Costa. 

Sou psicóloga e tenho um especial interesse pela área da Parentalidade.

Não só porque faz parte da vida de muitos de nós mas porque é aqui que começa a viagem que faz a diferença no mundo. Acredito no poder das famílias e na exploração daquilo que têm de mais único. Acredito na simplificação do dia-a-dia, na procura de informação e no desenvolvimento de um estilo familiar único, simples e feliz. E para isso, basta olharmos com atenção.


Este será o espaço onde pretendo partilhar ferramentas e perspectivas que simplificam o dia-a-dia e abrem a mente para oportunidades que surjam. Oportunidade essas que, tantas vezes, não correspondem às nossas expectativas, mas revelam-se como o momento de criação de algo realmente único.

 

Estou cá para recebê-la/o si e à sua família.

  • email
3.jpg

O meu nome é Andreia Oliveira. 

Sou médica com Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Possuo, ainda, o Curso de Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar ministrado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Neste momento encontro-me a realizar uma Pós-graduação em Medicina Estética pela Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Cosmética (SPMEC) e pela Universidade Fernando Pessoa (UFP).

A Medicina Geral e Familiar é uma especialidade orientada para os cuidados de saúde primários. Atua não só no tratamento, mas também na prevenção da doença e na promoção da saúde. Esta área assiste pessoas de todas as faixas etárias, lidando tanto com a doença aguda como com a doença crónica. O seu foco é a autonomia das pessoas! E tem como objetivo promover a saúde, participar na prevenção da doença e na mudança de hábitos e estilos de vida. A medicina geral e familiar observa a pessoa de uma forma global e não centrada, apenas, na sua doença. Além disso, funciona como elo de ligação com as outras especialidades médicas quando o doente necessita de cuidados mais especializados.

 

É a especialidade mais adequada para:

. acompanhar o seu estado de saúde

. consultar nas situações de doença comum

. aconselhar sobre planeamento familiar

. aconselhar sobre cuidados preventivos

. vigilância da saúde

. orientar para médicos de outras especialidades quando necessário

  • email
4.jpg

O meu nome é Ana Costa. 

Sou instrutora de yoga e uma eterna aprendiz.

Fui, durante muitos anos, uma "nomada" à procura do meu propósito. 
Esse descontentamento trouxe-me em direção aos ensinamentos do yoga. Foi onde senti um click enorme e onde ganhei uma consciência brutal sobre a importância de trabalhar o equilíbrio entre o corpo, a mente e as nossas emoções.

A partir daí tornei-me praticante activa, formando-me mais tarde em yoga e aerial yoga. Frequentei vários cursos e workshops de meditação. E, mais tarde, juntei a todo esse contexto algum conhecimento mais aprofundado de desenvolvimento pessoal para poder aplicar em mim e em todos os que cruzam o meu caminho. Tirei, assim, uma formação em life-coaching que utilizo para enriquecer, ainda mais, o meu autoconhecimento e criar uma fusão entre os ensinamentos do yoga e o coaching. Algo que aplico nas minhas aulas, de forma a potencializar o trabalho mental, emocional e físico. Para, assim, chegar às necessidades de cada aluno de forma genuína, e sempre respeitando a individualidade de cada um.

  • email
  • instagram
5.jpg

O meu nome é Carmen Silva. 

Sou psicóloga clínica.

Gosto de pensar a psicologia como uma ferramenta para ajudar as pessoas a viverem melhor com os seus problemas e a conhecerem-se.

Opto por terapias integrativas para oferecer uma intervenção que seja proporcional ao todo complexo que é o ser humano.

Nessa linha, as minhas bases teorias assentam na psicologia clínica e da saúde: psicoterapia sistémica e familiar, terapias cognitivo-comportamentais, terapias de terceira geração (mindfulness e auto-compaixão) e neuropsicologia. 


Na psicoterapia, pretendo oferecer um espaço seguro e sem julgamento. Um espaço onde a base é o diálogo e a escuta ativa.

E nas sessões de meditação Mindfulness proporciono um momento de ligação ao presente para que se possa contribuir para a manutenção da saúde mental e promover bons hábitos.

  • email
  • linkedin
1.jpg

O meu nome é Irene Oliveira. 

Sou técnica de gestão de vendas e marketing. No Espaço S desempenho também a função de assistente administrativa.

Sou eu que recebo quem nos procura e sou eu que vos falo deste lado do telefone e tento sempre fazê-lo da melhor maneira possível.
 

Desde sempre gostei da área de marketing e  do atendimento ao público. Gosto de ouvir e ajudar as pessoas sem nenhum tipo de preconceito  e independentemente do que as traga até o Espaço S.

  • email
Captura de ecrã 2022-09-05, às 17.03.32.png

O meu nome é Carina Oliveira. 

Sou nutricionista.

Desde 2018, o meu percurso profissional desenvolveu-se essencialmente no âmbito clínico.

A vontade de saber mais e procurar pela melhor e mais atualizada informação fazem parte das minhas características.

A vertente comportamental da nutrição sempre me despertou especial interesse. Por esse motivo, após a licenciatura ingressei no Mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

No meu dia-a-dia, procuro que a minha prática clínica seja informada pela evidência científica de melhor qualidade e a mais atual e a minha atuação profissional assenta numa perspetiva da nutrição livre de fundamentalismos e de rigidez alimentar.

A alimentação faz parte da nossa vida, nos mais variados contextos. E por isso fundamental encará-la de forma simples e abrangente.

  • email
Captura de ecrã 2022-09-05, às 17.20.57.png

O meu nome Daniela Campos. 

Sou fisioterapeuta, licenciada na Universidade Fernando Pessoa, Pós-graduada em Fisioterapia Neurológica na ESTSP e Master em Dermatofuncional pela Academia de Estética Portuguesa.

Depois de alguns anos de experiência em Fisioterapia, a área de Fisioterapia Dermatofuncional despertou o meu interesse e é nessa área que hoje atuo. 

Sinto que, hoje em dia,  esta área é pouco conhecida, ou talvez a conheçam como estética. Não está errado, mas a Dermatofuncional abrange mais do que esta área. As suas áreas de intervenção são a estética, a cirúrgica e a reparadora. Reabilitamos e prevenimos alterações da pele, ou seja, a área corporal e facial.

Estas alterações que envolvem a pele e as suas estruturas, envolvem a aparência do indivíduo e partindo do conceito de saúde como completo bem-estar físico, psíquico e social e não apenas a ausência da doença. 

O foco será sempre ir de encontro ao seu objetivo. Sentirmo-nos bem esteticamente, também faz parte da saúde em global e também é promover saúde. 

  • email
Captura de ecrã 2022-09-05, às 17.03.11.png

O meu nome é Guilherme Moreira

Sou nutricionista, licenciado em Dietética e Nutrição pela Escola Superior de Saúde de Leiria.

Sou também “Level I Anthropometrist” (ISAK) e fiz formações nas áreas da nutrição clínica e desportiva, nas quais hoje tenho a felicidade de exercer a minha atividade profissional.

Sou movido pelo fascínio de transpor evidência científica para a prática clínica, para benefício da saúde do meu paciente. No meu trabalho viso, acima de tudo, não só promover a literacia alimentar e nutricional dos meus pacientes, como também ajudá-los a atingir os seus objetivos de uma forma que lhes permita preservar o prazer de comer, atendendo sempre à sua individualidade, tudo o que ela implica e tendo como objetivo último promover a Saúde.

A minha abordagem é informada pela evidência, desprovida de modas e romantismos, onde o pragmatismo, a empatia e o bom senso imperam.

  • email
Captura de ecrã 2022-09-05, às 17.04.15.png

O meu nome Mariana Andrade.

Sou Médica Psiquiatra.

Natural de Trás os Montes, formada em Coimbra, e especialidade de Psiquiatria e Saúde Mental feita um pouco por todo o país com base na Unidade Local de Saúde do Nordeste (Bragança), a trabalhar como psiquiatra no distrito de Aveiro há 2 anos. 

A escolha pela psiquiatria foi a escolha natural pela ajuda através da escuta e pela possibilidade de ser uma agente de saúde mental.

 

Acredito que a saúde mental é fundamental para que se possa alcançar a saúde no seu todo, e que através da relação terapêutica é possível fazer o caminho para a alcançar.

  • email
Captura de ecrã 2022-09-05, às 17.10.02.png

O meu nome é Rita Lacerda Vidal.

Sou médica desde 2012.

Formei-me na Faculdade de Medicina de Lisboa. Segui o caminho que sempre ambicionei, ser Pediatra.

Realizei o Internato de formação específica em Pediatria no Centro Hospitalar Baixo Vouga, com estágios no Hospital Pediátrico de Coimbra, Centro Hospitalar Lisboa Norte, Centro Hospitalar Lisboa Central, Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e Hospital Sant Joan de Déu em Barcelona. 

 

Fiz voluntariado no Hospital Ayres de Menezes e em várias Unidades de Saúde em São Tomé. Sou Assistente Hospitalar de Pediatria no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga e Promotora em Aleitamento Materno.

 

A Pediatria é a especialidade médica que se dedica à prestação de cuidados de saúde  desde o nascimento até aos 18 anos de idade, sendo fundamental na articulação entre a prevenção e a abordagem da doença.

Nas minhas consultas procuro integrar as necessidades de cada criança com as particularidades do seu seio familiar adotando estratégias para o seu bem estar.

  • email
Captura de ecrã 2022-09-05, às 17.08.26.png

O meu nome Ruth Portugal.

Sou Psicólogo Clínica.

O meu objetivo é ajudar as pessoas que me procuram a sentirem-se melhor.
Nos dias que correm, as vidas a um ritmo frenético, o contexto global atual, podem ser destabilizadores da nossa saúde mental.

Vemos que surgem cada vez mais, surgem casos de ansiedade, depressão, doenças psicossomáticas, desadaptação, transtorno alimentar, entre outros

 

Gosto sempre de realçar a coragem de quem já decidiu dar o primeiro passo para procurar ajuda, mas compreendo que cada pessoa tem o seu tempo.
 

Espero poder ser uma ajuda para superar os seus desafios e as suas dificuldades, assim como mostrar-lhe as ferramentas para, de forma autónoma,  cuidar da sua saúde mental e lidar com os desafios do dia-a-dia.

  • email
Captura de ecrã 2022-09-05, às 17.04.32.png

O meu nome é Susana Martins.

Sou Enfermeira e Conselheira do Aleitamento Materno

Sou a Susana e sou enfermeira, a minha área de interesse e intervenção é a saúde materna, ginecologia  e obstetrícia, bem como o aconselhamento do aleitamento materno.

Estou ao seu dispor para ajudar a ultrapassar os desafios da amamentação, mostrar-lhe, sem julgamentos, todas as opções e partilhar consigo a melhor informação disponível, para que se sinta segur@ e confiante nesta caminhada.

  • email
Captura de ecrã 2022-09-05, às 17.07.22.png

O meu nome Teresa Domingues.

Sou Terapeuta da Fala.

Sou formada em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra com Mestrado em Educação Especial também ele realizado na Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra.A minha segunda licenciatura foi Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

 

Em 2018 realizei uma Pós-Graduação com especialização em Perturbações da Comunicação e da Deglutição no Adulto e no Idoso pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.Em 2021 realizei o curso para Terapeutas da Fala (Abordagens e Teorias na Afasia) Módulo 1 e 2 – pelo IPA - Instituto Português da Afasia integrada no primeiro grupo de Terapeutas Certificados IPA, sendo esta formação para colaboração com o IPA na zona Centro Norte do país.

 

Trabalho maioritariamente em escolas, clínicas privadas e realizo domicílios a pessoas com AVC”S e TCE”S, problemas de deglutição e Disfagia.

  • email
Captura de ecrã 2022-09-05, às 17.07.53.png