SOBRE NÓS

O meu nome é Soraia e sou a fundadora do Espaço S

Sou Fisioterapeuta de profissão e transmontana de alma e coração. 

Embora seja de Bragança, foi na incrível Praia da Vagueira - #amelhorpraiadomundo – que decidi sediar um sonho que se tornou realidade, abrir o meu próprio negócio: um espaço de saúde.

 

No dia 8 de Março de 2019, abri este espaço, que pretende ser uma referência na prestação de cuidados de saúde.

Vivo de - e para - as pessoas e acredito que quando gostamos do que fazemos, e o fazemos com entrega total, as coisas só podem correr bem. Por isso, no meu trabalho, dou o melhor de mim e espero que isso tenha uma influência positiva em quem nos procura.

A minha área de especialização é a fisioterapia em saúde pélvica.

O meu compromisso com as pessoas é manter-me mais atualizada sempre e balizar bem o começo e o fim da minha intervenção, para proporcionar o melhor acompanhamento. 

Eu sei que existem dúvidas e por se tratarem de temas, por vezes, delicados e com escassez de informação com qualidade e pela eventual falta de à-vontade para expor as suas experiências, dificuldades e questões, a partilha pode tornar-se difícil, mas eu estou aqui para ajudar. Ajudar a melhorar a saúde do mundo, o nosso Mundo, junt@s, uma pessoa de cada vez.

  • email
  • linkedin
IMG_3599.JPG

Sou uma pessoa de afetos. Se houvesse uma coisa a mudar no mundo e eu tivesse a varinha do condão, mudaria a vergonha que sentimos de assumir sentimentos.

Na verdade, se há um elogio que me fazem é à coragem de manter a minha autenticidade e sinceridade. Na forma como estou com os meus colegas de profissão e, acima de tudo, na forma como estou com as pessoas que me procuram. Isso deixa-me muito confortável: poder ser eu mesma, não ter que usar uma máscara. Bom, na verdade agora tenho! Mas apenas fruto do momento que vivemos.

E é este tempo presente que me faz acreditar que estou a fazer exatamente o que preciso fazer. Ser uma voz ativa pela informação. A minha prática clínica é liderada pela melhor evidência científica disponível. O meu compromisso para com as pessoas é manter-me atualizada sempre e saber balizar o início e o fim da minha intervenção, de forma a proporcionar o melhor acompanhamento e encaminhamento.

O Espaço S tem assim, na sua génese a confluência de um desejo pessoal e de uma vocação profissional para criar uma referência nos cuidados de saúde e, em particular, na minha área de interesse e especialização: a Fisioterapia Pélvica.

espaco-s-bem-receber.png

Bem-vindos ao Espaço S.

Aqui trabalhamos juntos. Juntos para melhorar a sua saúde.

A saúde do nosso Mundo.

Uma pessoa de cada vez.

IMG_20201014_152554_edited.jpg

MISSÃO DO ESPAÇO S

Temos como missão prestar os melhores cuidados de saúde, de forma individual, personalizada, empática e responsável. Olhamos para a pessoa como um SER capaz, autónomo e ativo, consciente e informado das decisões que toma e das escolhas que faz ao longo da sua jornada connosco.

VALORES DO ESPAÇO S

Cuidados de saúde para todos

Acreditamos que o acesso aos (melhores) cuidados de saúde deve ser transversal, equitativo e de qualidade;

fundo-transparente.png

Acompanhamento individualizado

Valorizamos e respeitamos a unicidade e autenticidade de cada pessoa, por isso, partilhamos consigo toda a informação (com base na melhor evidência disponível) mas respeitamos SEMPRE o seu momento, as suas escolhas e decisões.

Ambiente seguro e empático

Recebemo-lo/a num ambiente seguro, confidencial e isento de julgamentos, para que sinta que pode partilhar connosco tudo o que considera que vai ajudá-lo/a no seu processo de recuperação, porém não forçamos nem apressamos a partilha.

Atualização profissional contínua e prática baseada
na evidência

Prezamos o nosso desenvolvimento profissional e pessoal contínuo, para que a nossa intervenção seja informada pela melhor e mais atual evidência científica.

Acompanhamento multidisciplinar

Valorizamos o trabalho transdisciplinar e global, para que, se for essa a sua vontade, o seu acompanhamento seja o mais completo e leve a melhores resultados.

O nosso trabalho é centrado em si

Prezamos o enfoque na sua capacitação e autonomia para a gestão da sua saúde. Queremos que seja o/a protagonista do processo, do qual teremos a honra de fazer parte.

 

A EQUIPA DO ESPAÇO S

Connosco, vai poder desfrutar da sua saúde e bem-estar em toda a sua plenitude.

O meu nome é Carmen Silva. 

Sou psicóloga clínica.

Gosto de pensar a psicologia como uma ferramenta para ajudar as pessoas a viverem melhor com os seus problemas e a conhecerem-se.

Opto por terapias integrativas para oferecer uma intervenção que seja proporcional ao todo complexo que é o ser humano.

Nessa linha, as minhas bases teorias assentam na psicologia clínica e da saúde: psicoterapia sistémica e familiar, terapias cognitivo-comportamentais, terapias de terceira geração (mindfulness e auto-compaixão) e neuropsicologia. 


Na psicoterapia, pretendo oferecer um espaço seguro e sem julgamento. Um espaço onde a base é o diálogo e a escuta ativa.

E nas sessões de meditação Mindfulness proporciono um momento de ligação ao presente para que se possa contribuir para a manutenção da saúde mental e promover bons hábitos.

  • email
  • linkedin
1.jpg

O meu nome é Leandro Pires. 

Sou licenciado em Fisioterapia na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro

Desde cedo que tenho em mim uma grande paixão pela área da ciência e comportamento humano.

Depois de expandir o meu conhecimento nessa área com algumas formações, senti que seria possível beneficiar o mundo da saúde com esses conhecimentos.

 

Através de bastante estudo, experiência clínica e desenvolvimento de alguns projetos na área, decidi focar-me especificamente em Fisioterapia Musculoesquelética. Especialmente focada na constante dedicação à intervenção em pessoas com dor crónica. 

  • email
  • linkedin
2.jpg

O meu nome é Catarina Costa. 

Sou psicóloga e tenho um especial interesse pela área da Parentalidade.

Não só porque faz parte da vida de muitos de nós mas porque é aqui que começa a viagem que faz a diferença no mundo. Acredito no poder das famílias e na exploração daquilo que têm de mais único. Acredito na simplificação do dia-a-dia, na procura de informação e no desenvolvimento de um estilo familiar único, simples e feliz. E para isso, basta olharmos com atenção.


Este será o espaço onde pretendo partilhar ferramentas e perspectivas que simplificam o dia-a-dia e abrem a mente para oportunidades que surjam. Oportunidade essas que, tantas vezes, não correspondem às nossas expectativas, mas revelam-se como o momento de criação de algo realmente único.

 

Estou cá para recebê-la/o si e à sua família.

  • email
  • linkedin
3.jpg

O meu nome é Andreia Oliveira. 

Sou médica com Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Possuo, ainda, o Curso de Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar ministrado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Neste momento encontro-me a realizar uma Pós-graduação em Medicina Estética pela Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Cosmética (SPMEC) e pela Universidade Fernando Pessoa (UFP).

A Medicina Geral e Familiar é uma especialidade orientada para os cuidados de saúde primários. Atua não só no tratamento, mas também na prevenção da doença e na promoção da saúde. Esta área assiste pessoas de todas as faixas etárias, lidando tanto com a doença aguda como com a doença crónica. O seu foco é a autonomia das pessoas! E tem como objetivo promover a saúde, participar na prevenção da doença e na mudança de hábitos e estilos de vida. A medicina geral e familiar observa a pessoa de uma forma global e não centrada, apenas, na sua doença. Além disso, funciona como elo de ligação com as outras especialidades médicas quando o doente necessita de cuidados mais especializados.

 

É a especialidade mais adequada para:

. acompanhar o seu estado de saúde

. consultar nas situações de doença comum

. aconselhar sobre planeamento familiar

. aconselhar sobre cuidados preventivos

. vigilância da saúde

. orientar para médicos de outras especialidades quando necessário

  • email
  • linkedin
4.jpg

O meu nome é Ana Costa. 

Sou instrutora de yôga e uma eterna aprendiz.

Fui, durante muitos anos, uma "nomada" à procura do meu propósito. 
Esse descontentamento trouxe-me em direção aos ensinamentos do yôga. Foi onde senti um click enorme e onde ganhei uma consciência brutal sobre a importância de trabalhar o equilíbrio entre o corpo, a mente e as nossas emoções.

A partir daí tornei-me praticante activa, formando-me mais tarde em yôga e aerial yôga. Frequentei vários cursos e workshops de meditação. E, mais tarde, juntei a todo esse contexto algum conhecimento mais aprofundado de desenvolvimento pessoal para poder aplicar em mim e em todos os que cruzam o meu caminho. Tirei, assim, uma formação em life-coaching que utilizo para enriquecer, ainda mais, o meu autoconhecimento e criar uma fusão entre os ensinamentos do yôga e o coaching. Algo que aplico nas minhas aulas, de forma a potencializar o trabalho mental, emocional e físico. Para, assim, chegar às necessidades de cada aluno de forma genuína, e sempre respeitando a individualidade de cada um.

  • email
  • instagram
5.jpg